Pular para o conteúdo
livro acessível

Seu carrinho está vazio no momento!

Entrar
Editora Rocco
  • Livros
    • Livros
      • Todos
    • Gêneros
      • Saúde e Bem-Estar
      • Religião e espiritualidade
      • Negócios e desenvolvimento pessoal
      • Biografia e história
      • Culinária e nutrição
      • Ciência
      • Ciências políticas e sociais
      • Infantil e infanto-juvenil
      • Jovem adulto
      • Ficção
      • HQs
      • Não-ficção
  • A Rocco
  • Infantojuvenil
    • Infantil
    • Infantojuvenil
    • Jovem Adulto
  • Especiais
    • Clarice Lispector
    • Loja Harry Potter
    • Crônicas Vampirescas
    • Prumo
    • Séries e coleções
  • Contato
  • Na sua empresa

Login ou Cadastro

Login Cadastro

  • Livros
    • Livros
      • Todos
    • Gêneros
      • Saúde e Bem-Estar
      • Religião e espiritualidade
      • Negócios e desenvolvimento pessoal
      • Biografia e história
      • Culinária e nutrição
      • Ciência
      • Ciências políticas e sociais
      • Infantil e infanto-juvenil
      • Jovem adulto
      • Ficção
      • HQs
      • Não-ficção
  • A Rocco
  • Infantojuvenil
    • Infantil
    • Infantojuvenil
    • Jovem Adulto
  • Especiais
    • Clarice Lispector
    • Loja Harry Potter
    • Crônicas Vampirescas
    • Prumo
    • Séries e coleções
  • Contato
  • Na sua empresa
  1. Início
  2. Psicologia
  3. Psicologia Social
  4. Fracasso e acaso
Fracasso e acaso

Fracasso e acaso

  • Autores:
  • Ricardo Horowicz ,
  • Luiz Alberto Py

Formatos disponíveis:

Preço:

R$22.90
Comprar

Preço:

R$34.90

Em estoque

1

Número de páginas:
272
Dimensões:
20.8 × 13.7 × 1.6 cm
Assuntos:
Psicologia Social, Crescimento Pessoal / Sucesso, Tomada de Decisão & Resolução de Problemas
ISBN:
978-85-325-3128-5

Sinopse

Em 17 de janeiro de 1912, um grupo de exploradores liderado pelo oficial britânico Robert Falcon Scott atingiu, após enfrentar frio, fome e cansaço, seu objetivo — a conquista do Polo Sul. Infelizmente, para os homens que ali chegavam, o adjetivo “inédito” não podia ser empregado ao feito — outra expedição havia realizado a façanha apenas um mês antes. A eles nada restou exceto dar as costas e iniciar a viagem de volta — que jamais seria concluída.

Um século depois, em 2012, outro grupo de britânicos — pesquisadores da Cass Business School — resolveu colocar à prova a tese do economista Burton Malkiel, de que “um macaco de olhos vendados lançando dardos na página de finanças de um jornal é capaz de escolher um portfólio de investimentos com desempenho tão bom quanto um montado criteriosamente por especialistas”. Malkiel estava errado: praticamente todos os dez milhões de índices gerados aleatoriamente pelos pesquisadores apresentaram resultados melhores do que os selecionados por profissionais.

Que lições estas histórias nos trazem? Poderíamos dizer que a expedição de Scott foi um fracasso — invalidando uma empreitada de mais de três anos por um atraso de meros trinta dias? Teríamos coragem de entregar nossas decisões financeiras, nossas decisões pessoais, ao acaso — ignorando inteiramente a opinião de especialistas e até mesmo nossa própria intuição?

Analisando erros e acertos em nossas trajetórias, o físico Ricardo Horowicz e o psicanalista Luiz Alberto Py se debruçam sobre temas como amor, inveja, finanças, sucesso e arrependimento para questionar se temos afinal controle sobre os acontecimentos em nossas vidas, o quanto somos responsáveis por nossas derrotas (ou por nossas conquistas), e quais as lições que podemos tirar a partir disso para transformar nossa relação com o mundo e com nós mesmos.

Autor

Ricardo Horowicz é PhD em Física, tendo trabalhado em diferentes laboratórios internacionais e chefiado o grupo de ótica quântica do Instituto de Física da USP, onde foi professor livre-docente. Após extensa atividade acadêmica, direcionou sua atuação para o estudo de efeitos aleatórios no mercado de capitais, e atualmente é vice-presidente sênior da TCW Asset Management, em Los Angeles, onde desenvolve modelos matemáticos aplicados ao complexo mundo das finanças. Suas pesquisas sobre efeitos aleatórios no âmbito da física e do mercado financeiro o levaram a se interessar sobre o papel do acaso em diferentes aspectos da vida, e em particular como determinante daquilo que chamamos sucesso ou fracasso. Ricardo tem três filhas e um coelho, e quando não está trabalhando se dedica a supervisionar as atividades de jardinagem de sua esposa.

Luiz Alberto Py nasceu no Rio de Janeiro em 1939. Formado em Psiquiatria pela UFRJ em 1963, especializou-se em psicanálise, e há mais de 50 anos atende em seu consultório e ministra palestras. Assinou durante 10 anos uma coluna semanal no jornal O Dia chamada “Mistérios da alma”, onde respondia cartas dos leitores e comentava assuntos do cotidiano do ponto de vista psicológico. Na revista Caras, escreveu a coluna “Amor”. Foi consultor das três primeiras edições do programa Big Brother Brasil, da Globo. É autor de Saber amar, Amor e superação, A felicidade é aqui e do best-seller Olhar acima do horizonte, todos publicados pela Rocco. Casado pela terceira vez, tem cinco filhos e onze netos.

Veja também

Saber amar
Saber amar

Luiz Alberto Py

R$24.90

liposuctie grbetstr.com casinosezartr.com vbet

Editora Rocco
  • Livros
  • Rocco
  • Rocquinho
  • Séries e coleções
  • Especiais
    • Prumo
  • Contato
  • Política de privacidade
  • Política de troca e devoluções

Nas redes

Newsletter


© 2024 Editora Rocco Ltda.

Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução da logomarca e de outras imagens sem autorização prévia da editora

A casa de Harry Potter, Clarice Lispector, Anne Rice, Margaret Atwood, Thalita Rebouças e muitos outros autores. A Rocco é pop e literária. Dispensar

Gerenciar consentimento de cookies
O site da Rocco usa cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.
Functional Sempre ativo
O armazenamento técnico ou acesso é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para a única finalidade de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é utilizado exclusivamente para fins estatísticos. The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}